quinta-feira, 20 de março de 2008

Escouralense perde em casa

O Escouralense recebeu o líder, Atlético, e perdeu por duas bolas a uma. O jogo começou equilibrado com o Atlético a tentar fazer pressão alta e a colocar a bola nas costas da defensiva azul e branca, que contudo nunca se deixou surpreender. A primeira grande oportunidade foi para a equipa da casa com Panaça a defender um remate de Peixe. Respondeu o Atlético com uma cabeçada de Luís Canhoto, a que Rodrigo respondeu com uma excelente defesa.
A meio da primeira parte Peixe abriu o activo, na sequência de um livre lateral a bola sobrou para o segundo poste onde apareceu o avançado Escouralense a empurrar para o fundo das redes.
O Atlético tentou responder mas nunca icomodou, verdadeiramente, o último reduto Escouralense .
A segunda parte começou como tinha acabado a primeira, mas aos 10 minutos aconteceu o caso do jogo. O Sr. Carlos Carola resolveu chamar a si o protagonismo do jogo, e assinalou grande penalidade, que só ele viu, contra o Escouralense. Luís Canhoto não perdoou e restabeleceu a igualdade. No minuto seguinte e aproveitando a desconcentração dos homens da casa Barry fez o resultado final. Até final o Atlético dispôs de mais duas boas ocasiões para marcar, mas Rodrigo respondeu com duas grandes intervenções e negou o golo à equipa de Reguengos de Monsaraz.
Perto do final o Escouralense dispôs de duas oportunidades, mas os seus atacates foram pouco lestos a rematar e esbanjaram-nas.
Árbitro: Pedro Lopes
Assistentes: Manuel Quadrado e Carlos Carola
Escouralense: Rodrigo; Fabinho, Pagaime, Dani e Charrua; Marco Silva, Boga e Pedro Lopes; Nhau, Sequeira e Peixe.
Jogaram ainda: Pedro Santos, Cláudio e Nuno Rato
Atlético: Panaça; Jó, Paulo Sérgio, Roberto e Canelas; César, Paulo Bento, Vasco e Magalhães; Luís Canhoto e Barry
Jogaram ainda: Pisco, Nélson Machado e António
Quanto ao jogo estamos falados.
Contudo, e jogo à parte, não é de bom tom que na crónica ao jogo, no site oficial do Atlético Sport Clube, estejam as seguintes afirmações:
"Vitória difícil do ATLÉTICO num campo complicado, perante um adversário que parecia mais interessado em que o Árbitro mostrasse cartões aos nossos jogadores do que em vencer o jogo. Não será certamente alheio o facto de no próximo jogo a nossa equipa defrontar o Alandroal para a meia-final da Taça. Para bom entendedor…"
Todos os directores, técnicos, jogadores e colaboradores do Grupo Estrela Escouralense são pessoas correctas e honestas, e se outros estão habituados a estes jogos de bastidores, no Grupo Estrela Escouralense isso não acontece. É verdade que no Alandroal estão pessoas que já passaram por esta casa.
Ao Escouralense pouco importa que ganhe o Atlético ou que ganhe o Alandroalense. O que é importante realçar é a falta de respeito para com os jogadores do Escouralense.
É verdade que por mais de uma vez os jogadores do Escouralense pediram cartões para os seus adversários, fizeram-no defrontando o Atlético, como o fariam defrontando outra equipa qualquer, pois quando um árbitro mostra, como mostrou, um cartão amarelo aos dez minutos de jogo a um jogador por, alegadamente, estar a "queimar tempo" na marcação de um pontapé de baliza, exige-se o mesmo rigor noutras situações, que o Sr. árbitro não teve, por exemplo, quando mostrou um amarelo a um jogador do Atlético e este respondeu com um encostar de testa e com ameaças.
Quanto ao Atlético-Alandroalense que ganhe o melhor.