segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Escouralense 3-1 Bencatelense

O Escouralense regressou às vitórias, somando o segundo êxito consecutivo em casa, conseguindo, ao mesmo tempo, o triunfo mais dilatado da época, e pela primeira vez chegou ao intervalo em vantagem no marcador.
O jogo era aguardado com enorme expectativa, pois com uma vitória o Escouralense podia subir alguns lugares na classificação. Adriano Serôdio foi forçado a fazer algumas alterações no onze inicial, pois para além de Coelho, suspenso por três jogos, Nhau e Peixe também cumpriam castigo.
Numa primeira parte mal jogada e sem história foi já perto do intervalo que Luís Balão fez o primeiro golo para a equipa da casa, colocando assim o Escouralense em vantagem.
Na etapa complementar, e logo nos minutos iniciais, o Bencatelense chegou ao empate, e poucos minutos depois desperdiçou uma excelente oportunidade para adiantar-se no marcador. A partir dos 20 minutos do segundo tempo, o Escouralense tomou, defenitivamente, conta do jogo e começou a criar mais dificuldades à defensiva do Bencatelense. Foi com alguma naturalidade que, a 10 minutos do final da partida, Paulo Jorge fez um golaço e deu vantagem à equipa azul e branca. Até final o Escouralense criou algumas situações para consolidar a vantagem, até que já em tempo de compensação o ártibro assinalou pénaltie a favor da equipa da casa, contudo João Pinto atirou ao lado e desperdiçou esta excelente oportunidade, mas segundos depois o mesmo João Pinto recuperou a bola e rematou a contar, fazendo o terceiro golo do Escouralense.

Escouralense: Rodrigo; Fabinho, João Pagaime, Dani e Nuno Rato; Boga (C), Pedro Lopes (Sequeira) e Paulo Jorge; Cláudio, Balão (Marco Silva) e Charrua (João Pinto)
Golos: Balão, Paulo Jorge e João Pinto