segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Escouralense empata no arranque do campeonato

O Escouralense empatou, em casa, a uma bola, frente ao Alandroalense no primeiro jogo oficial da época.
O Alandroalense entrou melhor na partida e teve alguma supremacia no controlo de jogo a meio-campo, aproveitando, também, o vento que lhe era favorável.
O Escouralense falhava bastantes passes na segunda zona de construção ofensiva, e foi num desses lances em que o Escouralense falhou um passe que o Alandroalense chegou à vantagem através de Pimenta (25'), que concluiu da melhor maneira um ataque rápido da equipa forasteira.
A partir da meia-hora de jogo o Escouralense começou a equilibrar as operações a meio-campo e foi numa toada de equilibrio que o jogo chegou ao intervalo.
A segunda parte não podia ter começado melhor para a equipa da casa, pois logo aos 3' o Escouralense chegou ao empate. Nhau ganhou a linha de fundo e serviu Peixe que dentro da pequena área encostou para o fundo das redes.
A partir desse momento o Escouralense tudo fez para conseguir ganhar vantagem no marcador, e dispôs de algumas ocasiões para marcar.
Destaque ainda para o golo anulado ao Alandroalense, numa das poucas vezes que se aproximaram da baliza azul e branca na segunda parte. Quando a bola se encaminhava para a baliza foi tocada por Marono que se encontrava em posição irregular, golo bem anulado pelo árbitro da partida.
O Escouralense alinhou com:
Rodrigo; Fabinho, Pagaime, Dani, Nuno Rato; Boga, Sequeira, Paulo Jorge, Nhau; Peixe e Balão
Jogaram ainda: Cláudio, Coelho e Charrua